domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ao Saldanha

Pois podia!... "Aqui podia viver gente" se a malta reconstruísse a casinha... apenas pintando, não dá, né?, mas ficou lindo!... Parafraseando, O que faz falta é dar trabalho à malta, o que faz falta... Enfim, ruínas e arruinados. RUINARTE aqui Belíssimo!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

"Um chá nas nuvens"

I.P.

A lembrar um acontecimento que "arrastou multidões", protagonizado pelos espanhóis Puertollano, e confirmando o que hoje continua a ser certo "Em Portugal, com semelhante geito para trepar, já seriam, pelo menos, sub-secretários de Estado..."
Upa! Upa!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

TGV

video

Recebi hoje este vídeo com a indicação de tratar-se da canção "proibida" de Paco Bandeira. Proibida?!... Bem, de facto, não me parece que seja muito divulgada, mas a própria letra explica isso... Censura?! Mas alguma vez deixou de haver censura?!... Digamos, o não haver censura, não é de censurar?!... lol :-)

Mestre Paco, brilhante, nota 20!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Edifício PRÉMIO VALMOR

Para além do edifício Viúva Lamego, onde outro António Costa se irá instalar com todo o seu optimismo, ainda, no Largo do Intendente Pina Manique, chama a atenção, pela grande profusão decorativa, o belo edifício de gaveto, que torneja para a Av. Almirante Reis, a que coube o Prémio Valmor de 1908... (ou será 1909 ? :-) ... )

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A Canção Portuguesa

I.P.

Para terminar bem a semana, pode ouvir aqui e ali este poema de Guerra Junqueiro, musicado por António Viana, e não só...

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Bulhão Pato

I.P.

Poucos sabem quem foi, de facto, Bulhão Pato, mas quase todos conhecem e apreciam o prato que leva o seu nome...