domingo, 29 de novembro de 2009

Pela Estrada de Benfica

Jardim Zoológico de Lisboa, a merecer sempre uma visita...

Chafariz de Stº Antº da Convalescença, a necessitar de alguns "cuidados"... http://revelarlx.cm-lisboa.pt/gca/?id=1363

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Ao CARMO

Calçada do Carmo - Beco da Ricarda

R. da Oliveira ao Carmo, nº 4, onde se instalou, em 1844, a primeira Caixa Económica, do Montepio Geral, sede da Venerável Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo de Lisboa http://www.ordem-do-carmo.pt/content/view/58/47/
"De toda essa glória do passado pouco resta, uma capela apenas, onde um punhado de Irmãos de boa vontade se esforçam para não deixar perecer tão gloriosas tradições que encheram de tanto brilho as páginas da nossa História."
É verdade!...

sábado, 21 de novembro de 2009

Lisboa condecorada

I.P. 1920

Rua da Junqueira

Mandado construir, no início do séc. XVIII, pelos Marqueses de Nisa, o Palácio da Ribeira Grande foi residência do poeta e dramaturgo D. João da Câmara e, posteriormente, foi convertido em estabelecimento de ensino, o Liceu Rainha D. Amélia.
Presentemente desactivado, o seu estado é o que se mostra. Latismável...

sábado, 7 de novembro de 2009

Largo Camões

Da autoria de Victor Bastos, o Monumento foi inaugurado em 1867. Para além da estátua, em bronze, do Poeta, fazem parte do Monumento outras 8 estátuas, mas em pedra, que representam os insignes Fernão Lopes, Gomes Eanes de Azurara, Fernão Lopes de Castanheda, João de Barros, F. Sá de Menezes, J. Corte-Real, Vasco Mouzinho de Quevedo e Pedro Nunes.