quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

EDIFÍCIO CINEMA EUROPA



Em 1966 foi assim, em 2012, estava lá o sítio, mas agora, agora já está! E quase tudo vendido; compreende-se, em época de crise!... Dos 24 apartamentos, já só falta vender um, um T3 no último andar, com uma área generosa e preço a condizer... quero dizer, é que nem acho muito caro! edifício com história (enfim!), localização excelente, e tudo o mais... Ontem, quando passei por lá, ainda me senti tentada a deslocalizar-me p'ró Europa, mas, pensando melhor, fico onde estou; mas, atenção, esta minha decisão nada tem a ver com liquidez; só não compro, mesmo, por ser no último piso; é que sofro de euro-vertigens!... :) 


BOM ANO!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

A ÁRVORE

Contemp.

"Henrique Velez Mouta (Lisboa, 19 de Dezembro de 1893 - Porto, Julho de 1973), que também assinou Oliveira Mouta ou usou o pseudónimo Fortunato Velez foi um poeta, publicista, genealogista e empresário português ..." (ler +)



"... além de evitar que estas árvores se transformem em lixo depois de um curto tempo de vida, reduz o uso de substrato natural-terra de monte, pelo que colaborará na manutenção das nossas florestas e zonas verdes.
Este tipo de reciclagem reforça uma cultura florestal nos cidadãos, reduzindo a produção de resíduos e evitando que as árvores acabam no lixo, diminuindo assim a emissão de dióxido de carbono para a atmosfera, pois evitamos a sua queima." (leia aqui)

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

A Casa Nobre de Lázaro Leitão - Universidade Lusíada


D.L.

"Carlos Alberto Soares Cardoso CvA • MPCE • ComNSC • GCNSC (Porto, Santo Ildefonso — Lisboa, 30 de Junho de 1936), 1.º Visconde do Marco, foi um deputado, militar e empresário português. ..." (daqui)

Património Cultural - IIP (ler +)

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

DIA DA MÃE...

Contemp.

... e de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Rainha e Padroeira de Portugal, e de todos os Povos de Língua Portuguesa!


sábado, 5 de dezembro de 2015

EDUARDO DE NORONHA



D.L.


"Para quem procura descobrir na imprensa e nos livros quem foi Eduardo de Noronha, o primeiro traço do seu perfil a definir-se é o do ecletismo: ..." (ler +)