(Ainda) moro na Rua da Manutenção e apesar de não me considerar velho (30s e muitos) ainda me recordo destes dois prédios totalmente habitados. A parte de trás do telhado do armazém do prédio da esquerda entretanto já caíu (penso que na altura deste post já teria caído). De resto é o que se vê, com as paredes laterais rachadas e a clarabóia da escada (comum aos dois prédios) praticamente sem vidros. Neste momento apenas 2 dos andares estão habitados, precisamente os do prédio da esquerda.
Tem um certo ar de norte da Europa misturado com Árabe, muito bonito!
ResponderEliminarPois é! Pena que não esteja cuidado!... as paredes estão a ficar no osso e os azulejos, lindíssimos, já começaram a cair...
ResponderEliminarBonitos pormenores de um edifício que se não faz parte do pátrimonio protegido de Lisboa, deveria certamente o ser.
ResponderEliminarTambém de dizer que mesmo os edifícios que são património municipal estão em mau estado :S.
Cumprimentos MLisboa.
É com muito gosto que registo este seu "post" dedicado aos meus sítios de infância. A Rua da Manutenção Militar (assim era conhecida).
ResponderEliminarUm abraço
APS
(Ainda) moro na Rua da Manutenção e apesar de não me considerar velho (30s e muitos) ainda me recordo destes dois prédios totalmente habitados.
ResponderEliminarA parte de trás do telhado do armazém do prédio da esquerda entretanto já caíu (penso que na altura deste post já teria caído). De resto é o que se vê, com as paredes laterais rachadas e a clarabóia da escada (comum aos dois prédios) praticamente sem vidros. Neste momento apenas 2 dos andares estão habitados, precisamente os do prédio da esquerda.
alguém sabe a história (passado) desse prédio? _construção _família _idade_ OBRIGADO
Eliminaralguém sabe a história (passado) desse prédio? _construção _família _idade_ OBRIGADO
ResponderEliminar