quinta-feira, 1 de agosto de 2013

TORRE DE BELÉM

Ilust.33


...
"Sentinela vigilante
Teu nome, no mundo inteiro
Recorda o tempo distante
De Portugal marinheiro

Foi de Belém que partiram
Quando o mar era um mistério
Essas naus que descobriram
As terras do nosso Império"

Velha Torre de Belém
Padrão de estilo invulgar
Onde Portugal contém
Toda a história de além-mar"

Uma letra do grande poeta popular Gabriel de Oliveira, interpretada por Carlos Ramos numa música de Alfredo Duarte (marceneiro)

2 comentários:

  1. Adoro a Torre de Belém desde muito pequenina, até porque nasci em Algés. Mas o Carlos Ramos, que o meu avô ouvia sempre no programa que ele tinha na RTP em finais de 50/inícios de 60 era cá um chato!..... (Vou levar na cabeça, mas que se há de fazer, eu não gosto de fadunchos..... peço desculpa por isso...) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Graça
    Eu, de fadunchos, também não gosto!...:)

    Agora, do que gostei mesmo, foi daquela cena com a Manelinha "Pagando, já se vê"... Vai dar para rir enquanto me lembrar, abstraindo-me, já se vê, da "moralidade" da "fábula"...

    Bjinhos

    ResponderEliminar