sexta-feira, 10 de abril de 2015

Uma Piscina MuniSupal


D.L.

A Piscina Municipal do Areeiro, festivalisticamente inaugurada em 1966, foi, poucas décadas depois, "abandonada" à sua curta sorte (2006), e finalmente demolida, em 2013; diz-se que a sua reabilitação custaria mais do que construir uma nova piscina, de raiz... Por isso, provavelmente, ergue-se agora, no lugar da Piscina do Areeiro, o novíssimo Complexo Desportivo Municipal do Areeiro, cuja exploração pertencerá ao grupo espanhol Sidecu S.A. - Supera. Não admira já que sejam os espanhóis a deter a gestão deste património municipal (?), que tem inauguração agendada para o emblemático próximo 25 do corrente, embora o complexo já esteja aberto ao público... pouco a pouco, vamos-nos tornando mais europeus e menos portugueses, o que alguns parece preferirem, mas que outros nem por isso...
Enfim!, assim vamos nadando com estes patriotas de pacotilha em águas que, mais dia, menos dia, terão que ser devidamente tratadas, filtradas, descalcificadas, em suma, despoluídas, verdad?
De todo modo, à espanhola Supera, que não tem culpa absolutamente nenhuma de ter sido a melhor e, por isso,  ter ganho o concurso, não deixarei de desejar-lhe um latiníssimo Superavit!





Sem comentários:

Enviar um comentário