terça-feira, 15 de setembro de 2009

... o Tejo a seus pés

...e lá fui eu, espreitar a Ponte e o Tejo...

10 comentários:

  1. "Oiça lá ó senhor vinho,
    vai responder-me, mas com franqueza:
    porque é que tira toda a firmeza
    a quem encontra no seu caminho?"

    ResponderEliminar
  2. Sou um portugues a residir nos U S A a muitos anos natural de Benedita mas adoro Lisboa sempre que ai vou tenho que la ir andar na baixa na rua Augusta ir a Brazileira tomar uma emprial andar por ali, almocar numa daquelas pequenas pensoes da baixa ir ao Chiado sempre a andar ir a Belem de Eletrico, efim tudo isto para mim e viver Lisboa.Obrigado pelas fotos que me fazem reviver essa linda cidade a beira mar plantada.Rui Serrazina

    ResponderEliminar
  3. Comadre!...bem, um cacilheiro pode igualmente, em determinadas, mas felizmente raras circunstâncias, tirar toda a firmeza a quem nele viaje...
    Mas que citação!... Intrigante...

    ResponderEliminar
  4. Parece-me, caro José Quintela, haver, no seu,qq ponto em comum ao comentário da Comadre... vinho...sangue que alimenta...rio... enfim!
    Ai, Tejo, Tejo!
    Cumprmts

    ResponderEliminar
  5. Caro Rui
    Estimo saber que estas fotografias têm para alguém essa importância. Tenho todo o gosto que continue a ver Lisboa através da minha objectiva e a comentar, sempre que entender, nesta sua casa... portuguesa!
    Cumprmts

    ResponderEliminar
  6. Olá MLisboa, obrigado mais uma vez pelo vosso trabalho.

    Neste novo post realço dois pormenores:

    -O primeiro é o da primeira foto, da Praça do Duque de Saldanha. Aonde foi cometido um crime( desculpem à palavra, mas para quem gosta de arquitectura vai compreender) :).

    Em 1982, foi destruído nessa praça o Cine Teatro Monumental( um edifício que foi inaugurado em 1951), para dar lugar as galerias Monumental. O que quer dizer que se trocou um lugar de excelência para a cultura, para um lugar simplesmente comercial como tantos existem em Lisboa. UMA AUTENTICA VERGONHA.

    Para as pessoas interessadas em saber mais e ver como era o edifício, fica aqui o WEBSITE:

    http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=9e53ae5da73ac6744887e17b1fb21178


    -Segundo pormenor, é de ver aquele horrível prédio sem alma na quinta foto( o segundo prédio a direita). Um autêntico atentado a envolvente.


    Espero que as mentalidades tenham aprendido e evoluído sobre os erros do passado, mas visto alguns exemplos recentes, tenho medo que não.

    Resta as pessoas esperar e sobretudo fotografar o que de excelente a nossa Senhora(Lisboa) tem.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. Sempre muito oportuno, Fábio; obrigada pelo link que vou incluir no texto.
    Completamente de acordo relativamente ao atentado ao n/ Património, perpetrado pela Câmara de Nuno Abecassis, mandando demolir um edifício histórico como era o Monumental... provavelmente alguém ganhou com isso, mas perderam todos que amam Lisboa.
    Qtº ao mamarracho, é só mais um dos que, por vezes, despontam nesta bendita Cidade e dos quais nem sempre é fácil fugir...
    Cumprmts

    ResponderEliminar
  8. Ah! O Tejo, esse eterno namorado de Lisboa! Nele o meu olhar lava a tristeza e recupera o brilho. Emociona-me sempre.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. É! A Terra tem sangue azul... as águas da Vida!... correntes de emoção!
    Bjinho, Julieta
    OP

    ResponderEliminar