sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Feira da Ladra...Azulejos

Para estarem aqui...

...nalgum sítio faltarão!...

10 comentários:

  1. Olá MLisboa, boa remarca. Já tinha pensado nisso, como pode a CML e PJ deixar esta coisa acontecer. Incrível e vergonhoso. Convido-a a mandar este Post por e-mail ao

    forumcidadanialx@gmail.com

    é o endereço do site cidadanialx.blogspot.com que você já foi visitar. Se você mandar eles metem esse vosso post no site.

    Até breve MLisboa e cumprimentos meus.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Fábio. Mais do que eu sei, sabem eles!... Frente a esta banca estava uma bateria de Polícia, a PJ circula por lá sp que necessário e tb agentes da CML... Pouco podem fazer, é a verdade; todos nós é que podemos NÃO COMPRAR!

    ResponderEliminar
  3. É verdade MLisboa, mas poucos turistas têem essa clareza de espiríto, e querem todos levar um bocado de Lisboa na mala.

    Aqui vai outro WEBSITE interessante:

    www.sosazulejo.com

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Siempre pensé que esa falta de azulejos era desidia de los propietarios.
    ¡Mo puedo creer que los roben para vender en la feria da ladra!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, Fábio, pelo endereço do sosazulejo; nunca pensei que fosse tal a quantidade de azulejos furtados!... absolutamente lastimável!

    ResponderEliminar
  6. Pois é, Fernando, até parece mentira, mas a verdade é que até seria menos mau que apenas os retirassem para vender na Feira da Ladra... os grandes negócios são outros e são roubados grandes e valiosíssimos painéis. Para ficar com uma ideia, consulte o endereço que o Fábio forneceu
    http://www.sosazulejo.com/azulejosfurtados.php

    ResponderEliminar
  7. Realmente e uma tristeza,e assim vao lapidando o nosso patrimonio.
    A mim nao me admira ,Portugal a muito que esta a saque
    Portugal e,em parte conhecido no estrangeiro como o pais dos azulejos,aqui vai o site de uma fabrica em Azeitao,onde ainda se fazem azulejos como antigamente.
    www.azulejosdeazeitao.com
    cumpts
    Fz

    ResponderEliminar
  8. De facto, é mais do que uma tristeza, é uma tristeza triste! Até pela falta de cultura e de valores pátrios que denota, este delapidar do nosso património a que uma grande parte de nós assiste com um encolher de ombros... o "deixa andar" português! Mas nem sempre fomos assim!...
    Por este caminho, vamos ser conhecidos pelo país que foi dos azulejos!... Eu vou fotografando tudo o que posso, para recordação futura, e mostrando a minha indignação, enquanto puder... se for possível fazer mais alguma coisa, contem comigo!

    ResponderEliminar
  9. Atenção que nem todos os azulejos à venda nas feiras de velharias são furtados das fachadas ou interiores dos edifícios de Lisboa. Muito deles são retirados de obras de demolição de prédios ou de remodelação de apartamentos a mando dos proprietários. Há muita gente que não gosta de azulejos e outras coisas velhas e não descansa enquanto não os mandar arrancar para pôr tudo moderno, de preferência pintado de cinzento. Pessoalmente, tenho visto pazadas de azulejos antigos nos contentores das obras no centro de Lisboa e eu próprio já apanhei uns quantos.

    Abraço

    ResponderEliminar