domingo, 13 de dezembro de 2009

"LISBOA VELHINHA"

video

Cândida Ramos interpreta "Lisboa Velhinha", letra de Zulmira Maria e música de José Marques. Mais um fado de homenagem a Lisboa.

2 comentários:

  1. Que belo fado, tornou-me nostalgico de Lisboa :). Vi nesse video duas coisas relevantes sem falar claro da enorme beleza da nossa capital.

    - A primeira é uma coisa má que se tornou boa. A Praça do Rossio, que antigamente estáva cheia de carros estacionados e que agora é um puro mimo.

    -A segunda é uma coisa boa que se tornou "má". A Praça sa Figueira, que antigamente tinha aquele belo mercado que se vê no video( que estava cheia de gente e vida), e agora como ela está( vazia, como único ornamento a estátua do Mestre de Aviz e cheia de pombas).


    Por vezes ainda me pergunto o que se passa na cabeça das pessoas que deixam isto acontecer. Aquele mercado pelas fotos e videos que vi era uma pequena jóia. Podiam tê-lo renovado, metido cafés, librarias, floristas, comércio tradicional/regional/nacional, venda de discografia, etc,etc,etc...

    Tanta coisa podia encontrar lugar naquele sítio de excelência, mas não toca a destruír e meter no lugar uma estátua numa praça vazia. Enfim...


    Cumpts MLisboa.

    ResponderEliminar
  2. Praça da Figueira- erro de teclagem :)

    Cumpts.

    ResponderEliminar