segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

LITHOGRAPHIA PORTUGAL



Deslocalizada:

"... Foi nesta rua, no Pátio do Tijolo, que existiu a Litografia de Portugal fundada no ano de 1803. Hoje com 105 anos de idade, fomos encontrar a referida firma no Cabeço de Montachique (LOURES), muito bem estruturada (de notório prestígio Nacional e Internacional) e ainda, com o mesmo nome: «LITOGRAFIA DE PORTUGAL, S.A.». ..." (daqui)

3 comentários:

  1. Obrigado pela referência. Estive a ouvir o Titi Schipa que publicou. Cantando "UNA FURTIVA LACRIMA" do último quadro da ópera "ELIXIR DE AMOR" de Donizetti. Vi esta ópera no "COLISEU DOS RECREIOS" Anos 50, cantado pelo Tenor Espanhol ALFREDO KRAUS. Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Não tem que agradecer. O seu blogue é uma referência.

    Qtº ao Tito Schipa e seu filho, achei que seria interessante estabelecer o paralelo entre ambos (o que sp acontece nestes casos, hélas!), ao lembrar a alguns e dar a conhecer a outros, essa simpática curiosidade de ter Titino nascido em Lisboa, durante uma das tournées do seu pai. Terá/conservará a nacionalidade portuguesa?

    ResponderEliminar
  3. Que Alegria... Trabalhei em 2001 na LITOGRAFIA DE PORTUGAL, S.A e com muita honra que digo que nunca trabalhei em uma empresa tão Organizada...
    Saudades Eternas.

    ResponderEliminar