quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PALÁCIO TÁVORA-GALVEIAS

Este sim, um Palácio, na verdadeira acepção da palavra!...
Tem aqui http://www.jf-nsfatima.pt/boletins/bol08/page09.asp alguma informação sobre este belíssimo edifício, a necessitar de algumas obras de conservação, é verdade, onde funciona a Biblioteca Municipal Central e que possui um jardim agradável, onde pode descansar e admirar os belíssimos azulejos, as estátuas que embelezam o varandim e ainda a pavoa SeO e suas crias... Mais um motivo para vir até ao Campo Pequeno.

4 comentários:

  1. O.O excelente obra que este palácio com uns belíssimos toques orientais.
    No sítio internet, diz que este palácio era uma casa de campo :-)), bem se vê agora como a capital cresceu. Palácio de campo, só mesmo na história ;-)).

    Tomei conhecimento desse palácio quando foi daí que tranladaram o corpo para o cemitério do nosso amigo Raúl Solnado, que será para sempre um ícone do povo português e de Portugal.

    Fiquei também maravilhado pela última foto cara MLisboa, deu-me logo vontade de ficar deitado naquela relva ao sol a olhar para aquelas magníficas aves, um grande obrigado.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo seu comentário que tocou em 3 pontos muito importantes
    1.que esta zona da Cidade,agora densamente povoada, já foi quinta /retiro/ Casa de campo de quem vivia em Lisboa, é verdade...
    2. que foi o local onde se prestou a última homenagem ao grande Raúl Solnado
    3. que, na cidade, estes espaços verdes são sempre muito agradáveis e repousantes, mais ainda se enriquecidos por animais residentes.
    Abraço, Fábio

    ResponderEliminar
  3. E foi o local onde foi feita a última homenagem a José Morais e Castro.

    ResponderEliminar