Este sim, um Palácio, na verdadeira acepção da palavra!...
Tem aqui http://www.jf-nsfatima.pt/boletins/bol08/page09.asp alguma informação sobre este belíssimo edifício, a necessitar de algumas obras de conservação, é verdade, onde funciona a Biblioteca Municipal Central e que possui um jardim agradável, onde pode descansar e admirar os belíssimos azulejos, as estátuas que embelezam o varandim e ainda a pavoa SeO e suas crias... Mais um motivo para vir até ao Campo Pequeno.
O.O excelente obra que este palácio com uns belíssimos toques orientais.
ResponderEliminarNo sítio internet, diz que este palácio era uma casa de campo :-)), bem se vê agora como a capital cresceu. Palácio de campo, só mesmo na história ;-)).
Tomei conhecimento desse palácio quando foi daí que tranladaram o corpo para o cemitério do nosso amigo Raúl Solnado, que será para sempre um ícone do povo português e de Portugal.
Fiquei também maravilhado pela última foto cara MLisboa, deu-me logo vontade de ficar deitado naquela relva ao sol a olhar para aquelas magníficas aves, um grande obrigado.
Abraços.
Obrigada pelo seu comentário que tocou em 3 pontos muito importantes
ResponderEliminar1.que esta zona da Cidade,agora densamente povoada, já foi quinta /retiro/ Casa de campo de quem vivia em Lisboa, é verdade...
2. que foi o local onde se prestou a última homenagem ao grande Raúl Solnado
3. que, na cidade, estes espaços verdes são sempre muito agradáveis e repousantes, mais ainda se enriquecidos por animais residentes.
Abraço, Fábio
E foi o local onde foi feita a última homenagem a José Morais e Castro.
ResponderEliminarÉ verdade, Comadre.
ResponderEliminar