Armas - Escudo de ouro, com um barco exteriormente de negro realçado de prata e interiormente de prata realçado de negro, mastreado e encordoado de negro, com uma vela ferrada de cinco bolsas de prata. A popa e a proa rematadas por dois corvos de negro, afrontados. Leme de negro realçado de prata. O barco assente num mar de sete faixas ondadas, quatro de verde e três de prata. Coroa mural de ouro de cinco torres. Colar da Ordem Torre e Espada. Listel branco com os dizeres " MUI NOBRE E SEMPRE LEAL CIDADE DE LISBOA ", de negro.
(in Diário do Governo, I Série de 28/02/1940)
A Amiga continua com o seu peregrinar e a lembrar passos da história da nossa cidade. É de louvar sua iniciativa, pois tem interesse para todos saber e ficar a conhecer, todos esses cantos e recantos, e até para os mais novos, que muitas vezes passam de essas coisas.E Lisboa é uma cidade que tem tanto de História que a Amiga Ofélia, tem pano para mangas, e terá de as arregaçar porque o trabalho é muito. hehehehe. Um abraço do sempre amigo
ResponderEliminarJá não tenho mais manga para arregaçar! hoje trabalhei imenso, como verificará...
ResponderEliminarEspero que gostem do modo como irei apresentando Lisboa.
Abraço amigo
OP
Uma coisa a mencionar, só a cidade de lisboa é que tem uma coroa dourada(por ser a capital), e também de dizer se as pessoas não sabem quando viajam, se estão numa freguesia, vila, cidade é fácil basta olhar para a bandeira e a coroa mural, uma torre com 3 torres é uma freguesia, 4 torres é uma vila e 5 torres é uma cidade.
ResponderEliminarExcelente BLOG força para adiante. Abraços.
Excelente comentário. Obrigada.
ResponderEliminarAbraço