sexta-feira, 29 de maio de 2009

Brasão da cidade de LISBOA

Armas - Escudo de ouro, com um barco exteriormente de negro realçado de prata e interiormente de prata realçado de negro, mastreado e encordoado de negro, com uma vela ferrada de cinco bolsas de prata. A popa e a proa rematadas por dois corvos de negro, afrontados. Leme de negro realçado de prata. O barco assente num mar de sete faixas ondadas, quatro de verde e três de prata. Coroa mural de ouro de cinco torres. Colar da Ordem Torre e Espada. Listel branco com os dizeres " MUI NOBRE E SEMPRE LEAL CIDADE DE LISBOA ", de negro.
(in Diário do Governo, I Série de 28/02/1940)

4 comentários:

  1. A Amiga continua com o seu peregrinar e a lembrar passos da história da nossa cidade. É de louvar sua iniciativa, pois tem interesse para todos saber e ficar a conhecer, todos esses cantos e recantos, e até para os mais novos, que muitas vezes passam de essas coisas.E Lisboa é uma cidade que tem tanto de História que a Amiga Ofélia, tem pano para mangas, e terá de as arregaçar porque o trabalho é muito. hehehehe. Um abraço do sempre amigo

    ResponderEliminar
  2. Já não tenho mais manga para arregaçar! hoje trabalhei imenso, como verificará...
    Espero que gostem do modo como irei apresentando Lisboa.
    Abraço amigo
    OP

    ResponderEliminar
  3. Uma coisa a mencionar, só a cidade de lisboa é que tem uma coroa dourada(por ser a capital), e também de dizer se as pessoas não sabem quando viajam, se estão numa freguesia, vila, cidade é fácil basta olhar para a bandeira e a coroa mural, uma torre com 3 torres é uma freguesia, 4 torres é uma vila e 5 torres é uma cidade.
    Excelente BLOG força para adiante. Abraços.

    ResponderEliminar
  4. Excelente comentário. Obrigada.
    Abraço

    ResponderEliminar