sábado, 30 de maio de 2009

Campo de Sant'Ana ou Campo dos Mártires da Pátria

Neste local, que começou por chamar-se Campo de Sant'Ana e que, em 1879, passou a designar-se Campo dos Mártires da Pátria, existiu, onde hoje se situa a Faculdade de Medicina, a Praça de Toiros do Campo de Santana. Para informação completa e devida, ir ao BicLaranja, com link ao lado, a esta página

http://biclaranja.blogs.sapo.pt/32817.html

Se for até lá de autocarro, o 767 (antigo 33), e sair na última paragem, junto ao Jardim, pode começar por ir ver de perto o lindíssimo edifício onde se encontra instalada a Universidade Técnica de Lisboa; do outro lado da rua, um pouco mais acima, encontra o Restaurante e Casa de Fados "Velho Páteo de Sant'Ana"; a caminho, encontra, na Tr. das Recolhidas, essa antiga janela que terá sido nicho para colocar uma imagem sagrada...

Neste breve passeio, acompanha-nos a guitarra de Casimiro Ramos, o Pinóia da guitarra, interpretando "Variações em mi menor".

Olhai Lisboa!

3 comentários:

  1. Pátio Centeno, parece-me que é o nome do palacete da universidade Técnica. Bonito apontamento. Obrigado pela referência. Cumpts.

    ResponderEliminar
  2. Eu é que agradeço e agradecerei sempre a sua ajuda para uma melhor identificação ou qualquer rectificação que deva ser feita. A sua presença neste blog é uma mais valia! Por isso, espero que continue a acompanhar este blog de divulgação desta nossa belíssima cidade.
    Bom Domingo!
    Cumpts

    ResponderEliminar
  3. Essa fachada parece-me familiar - O palacete tera sido o Distrito de Recrutamento e Mobilizacao No. 1 antes de ter sido transferido para Av. de Berna em 1968?
    Agradecia o comentario de alguem. Obrigado

    ResponderEliminar