segunda-feira, 13 de julho de 2009

Com'Paço II

Saí de casa com'pressa. Queria apanhar o Com'Passo da Praça do Município à Praça de D. Pedro IV, vulgo Rossio, mas atrasei-me e quando cheguei já só apanhei o desfile da última banda a sair. A princípio, pensei até que me enganara, que programara a máquina para o passado e tinha aterrado em tempo de Romanos, mas vi logo de seguida que não, que apenas se tratava de mais um assalto feminino a uma actividade tradicionalmente masculina... aquela banda, que não é excepção, é fundamentalmente constituída por mulheres... que marcham e tocam lindamente.
Ora vejam
A terminar, depois de uma violenta espera sob um sol intenso, as bandas tocaram um tema sobre Lisboa e foram muito aplaudidas. O people, como eu, e o da EGEAC resguardava-se como podia do calor das "5 de la tarde", mas os pobres dos músicos é que não tiveram hipótese de fugir àquela brasa!... Maldade!... Já no ano passado aconteceu a mesma coisa...

1 comentário:

  1. Adorei as fotografias deste último "post"! O céu e o sol deram-lhes belas cores! Afinal Bandar era isto... Uma banda totalmente constituída por mulheres é tão singular quanto uma outra interessar-se por ir em pleno Domingo, torrar ao sol e enriquecer a assistência! Tocam maravilhosamente, confirma-se! EGEAC? Interessante.

    ResponderEliminar