terça-feira, 14 de julho de 2009

Almirante Reis - azulejos, fachadas, janelas e portais

12 comentários:

  1. Imagens que valem mais do que 1000 palavras... bem mais! É por estas e por outras que adoro passear na Almirante Reis, avenida dotada de encantadora arquitectura, de encher o olho! Até fiquei de olhos postos no andar para venda naquele prédio azul! Que inveja dos futuros inquilinos!

    ResponderEliminar
  2. Embora silenciosa,continuo a vir aqui para alimentar a minha alma saudosa dessa Lisboa que deixei de novo e onde ficou uma grande parte de mim...
    Quantas vezes percorri a Almirante Reis, absorvendo tudo ao meu redor com aquela urgencia de quem quer reter um presente e reviver um passado!!
    Continue a palmilhar a nossa cidade por mim. :)
    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Julieta
    Obrigada por este seu comentário, pela presença... Também eu, em silêncio e sem dar notícia, a sigo no seu espaço, testemunhando uma dor de alma que mais cresceu com a ausência.
    Espero levar-lhe alguma "felicidade" nesses breves momentos em que, através de mim, revê e revive esta tão nossa amada Lisboa; a assim ser, palmilharei ainda com mais gosto todos esses recantos de saudade.
    Bjnho

    ResponderEliminar
  4. Excelente "reportagem", onde se percebe a invasão do moderno, sem chocar muito.

    ResponderEliminar
  5. Comadre
    Obrigada pelo comentário. Estou em negociações com aquele andar do prédio azul; o mais que posso fazer, é dispensar-lhe um quartinho...
    mas já prevejo que nem queira tão desinteressante companhia!

    ResponderEliminar
  6. Gostei do seu comentário, José. Obrigada.

    ResponderEliminar
  7. MLisboa, o facto de ser eloquente não inibe que diga disparates. Desinteressante? Só pode estar a reinar! Pelo meu lado, já tenho quem me ature, e acredite que não é coisa fácil.

    ResponderEliminar
  8. Querida Ofélia, quanto sabe bem estas IMAGENS DA MINHA CIDADE. Para quem está longe tem um valor enorme, e a saudade bate forte neste coração que recorda sua juventude, nessa cidade dos meus amores. O Trabalho que está fazendo, pode parecer-lhe simples e despretencioso, mas é de valor sentimental incalculável e saudosista para os de fora. Deus lhe pague sua força e teimosia de continuar a fazer que nossos sentimentos venham à flor da pele de vez enquando. Ai como o Mundo seria belo, se todos fizessem um pouquinho pelos outros com amor e verdade. Seu fiel. Bj. Américo

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada, Américo.
    Bem haja!
    Bjinho
    Op

    ResponderEliminar
  10. Estou a 100& de acordo com você caro Américo. Abraços.

    ResponderEliminar
  11. Essa gentil indirecta para mim, eu agradeço. Obrigada, Fábio

    ResponderEliminar