Quanto à localização do "Teatro Joaquim de Almeida" indicada como sendo no Montijo ...
Como deve saber existe realmente um "Cine-Teatro Joaquim de Almeida" no Montijo (inaugurado em 1957) e a pessoa que escreveu o texto em questão deve ter ido à internet, a correr, viu Montijo e "pimba" já está resolvido ... :) Nem foi consultar uma foto do mesmo, que veria (?) logo que o edifício não podia ser de 1925.
Enfim! Mas se fossem só estes "gatos", e só neste organismo oficial e prestigiado ...
De facto, já tinha verificado que, na net, apenas o Cine-Teatro Joaquim de Almeida, existente no Montijo, é referido em alguns blogues, inclusive no seu conceituadíssimo "Restos de Colecção", que lhe dedica um verbete; qtº ao extinto Teatro do mesmo nome, sito em Lisboa e que aqui lembro, apenas encontrei um verbete, no Cinema aos Copos. Dada a coincidência dos nomes e o facto de, presentemente, apenas existir o do Montijo, a confusão pode estabelecer-se, mas, que um site oficial passe informação errada, parece-me indesculpável! Infelizmente, não é só neste organismo oficial que isso acontece, pois não, o que é ainda mais grave... ainda se, de vez em quando, nos consultassem e, de seguida, emendassem a mão :)... :)...
Cumprimentos e obrigada pelo comentário. É sempre bem-vindo a este meu modesto espaço
Bom dia
ResponderEliminarQuanto à localização do "Teatro Joaquim de Almeida" indicada como sendo no Montijo ...
Como deve saber existe realmente um "Cine-Teatro Joaquim de Almeida" no Montijo (inaugurado em 1957) e a pessoa que escreveu o texto em questão deve ter ido à internet, a correr, viu Montijo e "pimba" já está resolvido ... :)
Nem foi consultar uma foto do mesmo, que veria (?) logo que o edifício não podia ser de 1925.
Enfim! Mas se fossem só estes "gatos", e só neste organismo oficial e prestigiado ...
Os meus cumprimentos
José Leite
Bom dia,
ResponderEliminarDe facto, já tinha verificado que, na net, apenas o Cine-Teatro Joaquim de Almeida, existente no Montijo, é referido em alguns blogues, inclusive no seu conceituadíssimo "Restos de Colecção", que lhe dedica um verbete; qtº ao extinto Teatro do mesmo nome, sito em Lisboa e que aqui lembro, apenas encontrei um verbete, no Cinema aos Copos.
Dada a coincidência dos nomes e o facto de, presentemente, apenas existir o do Montijo, a confusão pode estabelecer-se, mas, que um site oficial passe informação errada, parece-me indesculpável!
Infelizmente, não é só neste organismo oficial que isso acontece, pois não, o que é ainda mais grave... ainda se, de vez em quando, nos consultassem e, de seguida, emendassem a mão :)... :)...
Cumprimentos e obrigada pelo comentário.
É sempre bem-vindo a este meu modesto espaço
O.